Verão: veja dicas de cuidados com os cabelos

Os dias quentes de verão castigam muitas vezes não só a nossa pele, mas também os cabelos, que sofrem com ressecamento, enfraquecimento e queda. Isso porque o sol, a...

Os dias quentes de verão castigam muitas vezes não só a nossa pele, mas também os cabelos, que sofrem com ressecamento, enfraquecimento e queda. Isso porque o sol, a água do mar e o cloro da piscina são bastante prejudiciais e muitas pessoas se esquecem de passar filtro solar próprio para os fios, além de não protegerem os cabelos com bonés e chapéus.

A médica tricologista, especialista em cabelo, Dra. Cristiane Câmara Alves, alerta para a importância de manter o couro cabeludo sempre limpo. ”No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa. E a melhor maneira de evitar essas doenças é manter a boa higienização do couro cabeludo, além de reduzir a queda.’’ 

Segundo ela, enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina também evita danos aos fios causados pelo sal da água do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, evitar o estresse e praticar exercício físico com regularidade, para melhorar a circulação sanguínea e consequentemente fortalecer os cabelos, são outras dicas importantes de cuidados com as madeixas.

*dra-cristiane-camara-alves (CRM 50504) é médica graduada pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). Concluiu também o curso de Transplante Capilar no Instituto Bauman Medical Group, P.A, nos Estados Unidos. Atualmente, Dra. Cristiane atende seus pacientes na Clínica Pampulha (CRM 0009113 – MG), onde exerce ainda o cargo de diretora clínica, ao lado do responsável técnico pela instituição, Dr. Júlio César Alves (CRM 13337 | RQE 40860).

 

Categorias
BOONGOO GIRL

CEO, Founder and Storytelling | BOONGOO.com.br | LBF
Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADO POR