Annie, O Musical

Especial | Teatro | Infantil e Familiar
Quinta, Sexta e Sábado às 21h00, Sexta e Sábado às 16h30, Domingo às 15h00 e 19h00
4 a 28 de Outubro
Teatro Santander
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
São Paulo / São Paulo

Ingrid Guimarães e Miguel Falabella protagonizam a superprodução de “Annie, o musical”

Depois do sucesso de “O Homem De La Mancha” e “A Noviça Rebelde”, o Atelier de Cultura apresenta o clássico da Broadway pela primeira vez em São Paulo, a partir do dia 30 de agosto, no Teatro Santander

 

*O ELENCO DESTE ESPETÁCULO PODE SOFRER ALTERAÇÕES, SEM PRÉVIO AVISO.*

 

São Paulo, junho de 2018 – “Annie, o Musical”, por excelência, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, estreia pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto, no Teatro Santander. Baseada na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray, a superprodução traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para temporada paulista.

 

Apresentado pela Comgás, com patrocínio da Vivo e da Smiles e produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. Para selecionar as protagonistas e as demais meninas  do elenco infantil, a produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Em preparação para a audição final, mais de 90 selecionadas de todo o Brasil receberam intenso treinamento em São Paulo, por 3 dias.

 

Na etapa final de seleção, Miguel Falabella escolheu as 21 crianças do elenco. “Esta geração de meninas já nasceu assistindo e estudando teatro musical no Brasil. Foi inspirador ver tanto talento, disciplina e técnica em milhares de crianças”, comentou o diretor. “Foi eletrizante testemunhar tanta emoção das meninas e de suas famílias, que responderam ao nosso convite com muito entusiasmo para participar das nossas audições. Annie é um espetáculo lindo e nossas crianças vão emocionar o público de São Paulo”, afirma Cleto Baccic, presidente do Atelier de Cultura e produtor do espetáculo. Este riquíssimo processo, conduzido por equipe criativa do espetáculo, que se deslocou a cada uma das cidades, foi transformado em uma web serie que será divulgada nos canais do Atelier de Cultura, e dos patrocinadores do espetáculo, nas redes sociais a partir de 27 de junho.

 

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

“Preparamos um espetáculo que vai encher nossa plateia de graciosidade, de esperança e de amor. Annie é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender. É um grande orgulho dirigir esta superprodução”, afirma Falabella. Ingrid Guimarães estrela pela primeira vez um musical, em sua extensa carreira no teatro, na TV e no cinema: “O papel de Miss Hannigan é uma paixão antiga. Conheço todos os filmes e muitas produções do musical mundo afora. Eu sou apaixonada por esta história que vai divertir toda a família”, acrescenta a atriz.

 

“Annie” estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais. O espetáculo, apresentado no Brasil sob licença da Music Theatre International tem músicas de Charles Strouse, letras de Martin Char nin e libreto de Thomas Meehan. 

 

Sobre a Comgás

 

Patrocinadora do “Annie, o Musical”, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) incentiva ações que valorizam a cultura e o seu poder de transformação na vida das pessoas. Há mais de 10 anos a empresa patrocina eventos e projetos culturais. Na lista das instituições e espetáculos que já contaram com o patrocínio da Comgás constam Museu Pelé, Museu de Arte Moderna (MAM), Bienal, Museu da Energia, filmes e musicais Homem de La Mancha, Cantando na Chuva e Bem Sertanejo, por exemplo.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A companhia trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro, abastecendo com gás natural os segmentos residencial, comercial, automotivo e industrial, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

 

Sobre a Vivo e a cultura

 

A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa.  Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

 


Apresentado por: Lei de Incentivo à Cultura e Comgás
Patrocínio master: Banco Santander e Zurich Santander Seguros
Patrocínio: Smiles e Vivo
Apoio: Arteris, Shell V-Power, Johnson&Johnson
Realização: Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal

 

“Annie, o Musical”

Músicas de Charles Strouse

Letras de Martin Charnin

Libreto de Thomas Meehan

Versão Brasileira: Miguel Falabella

Diretor: Miguel Falabella

Diretor associado: Floriano Nogueira
Diretor Musical: Daniel Rocha
Coreógrafa: Kátia Barros
Cenógrafo: Matt Kinley
Figurinistas: Lígia Rocha e Marco Pacheco
Designer de Luz: Mike Robertson

Design de Som: Gabriel D’Angelo

Produção: Atelier de Cultura
Diretores de Produção: Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti, Vinícius Munhoz

 

Classificação: LIVRE

** Crianças:  até 2 anos de idade não pagam se ficarem no colo.  Acima desta idade, mesmo ficando no colo, pagam ingresso (meia entrada).

Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)

Capacidade: 1.084

 

SERVIÇO:

 

Ponto de venda sem taxa de conveniência:

Teatro Santander – Endereço: Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP

Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h ou até o início do espetáculo / sexta e sábado, das 12h às 22h ou até o início do espetáculo)

 

CARTÃO SANTANDER – 30% de Desconto.

Na compra de ingressos realizada por clientes Santander limitado a 20% da lotação do teatro, excetuados os projetos culturais patrocinados pelo Banco Santander, sob o incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac, incluindo a Lei Rouanet. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões crédito e débito do Banco Santander e a mesma poderão ser realizadas em todos os canais de venda (bilheteria, site, etc).

De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Nos setores: Plateia Vip, Plateia Superior, Frisa Plateia, Balcão A.

 

CARTÃO DE CRÉDITO SMILES DESCONTO – 30% de Desconto.

Desconto válido para as compras de ingressos realizadas com cartões de crédito Smiles limitado a 4 ingressos por cartão e a 100 ingressos por sessão. Não cumulativo com meia­-entrada e outras ações promocionais. Válido para todas as sessões. Desconto não é válido nos setores Frisa Balcão e Balcão B. As compras poderão ser realizadas em todos os canais de venda (bilheteria, site, etc).

  Visita aos bastidores com 1 (um) acompanhante para quem tem os Cartões Smiles Platinum e Infinite.*
*O cliente deve comparecer à bilheteria com 1 (uma) hora de antecedência do espetáculo, em posse de seu Cartão de Crédito Smiles e documento com foto, assim como de seu acompanhante, para retirar o ingresso de acesso ao backstage.”

 

COMGÁS – 30% de Desconto.

Válido para clientes comgás, limitado a compra de 04 ingressos por CPF.  Não cumulativo com meia­-entrada e outras ações promocionais. Válido para todas as sessões e no máximo 100 ingresso foram destinados a este tipo de venda.  Este esconto não é válido nos setores Frisa Balcão e Balcão B. As compras poderão ser realizadas em todos os canais de venda (bilheteria, site, etc).

MEIA-ENTRADA

– 50% de desconto.

De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários.

Estudantes – Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Idoso (pessoas com mais de 60 anos) – Demonstrativo de pagamento ou cartão do benefício acompanhado de documento oficial com foto.

Jovens pertencentes a famílias de baixa renda (com idade de 15 a 29 anos) – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

Pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de Cargos do quadro de apoio das escolas das Redes Estadual e Municipal – Lei Estadual n° 15.298/14 – Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Professores da Rede Pública Estadual e das Redes Municipais de Ensino – Lei Estadual n° 14.729/12 – Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

 

*DESCONTOS E PROMOÇÕES  NÃO CUMULATIVOS*

Atenção

Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

 

Alvará Aut.: 2018/04088-00

Emissão: 15/03/2018

Validade:16/03/2019

AVCB: 223326

Emissão: 03/02/2016

Válidade: 02/02/2019.

Categorias
AGENDE-SE

CEO, Founder and Storytelling | BOONGOO.com.br | LBF
Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADO POR