menu Home
BrasilSaúde

Anvisa libera insulina inalável no Brasil

Caio Henrique Machi | 13 de junho de 2019

As diabetes estão entre os maiores problemas de saúde atualmente, afetando tanto a terceira idade quanto os jovens que, comumente, já nascem com a doença. A maior arma para o controle da doença é, além da boa alimentação, o uso de insulina, hormônio que regula o nível de glicose no corpo.

O método de aplicação convencional de insulina se dá por meio de injeções aplicadas ao diabético, porém outros métodos existem. Um destes é a insulina inalável, que pode ser classificada como insulina oral de ação ultrarrápida.

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, permitiu a comercialização do produto Afrezza, uma insulina inalável, no Brasil.

Biomm, empresa que cuidará do produto no país, cita que insulina inalável deve ser administrada durante as refeições. Serve para os tratamentos de diabetes de tipo 1 e de tipo 2, é proibida para: menores de 18 anos, pessoas com problemas respiratórios, como asma ou bronquite, fumantes ou para aqueles que pararam de fumar há menos de seis meses e pessoas alérgicas à insulina.

Nos Estados Unidos, o kit para um mês custa de US$ 150 a 400, dependendo da quantidade de doses. É o equivalente a R$ 580-1.550.

A insulina inalável será comercializada no Brasil a partir do quarto trimestre deste ano, a depender do processo de registro de preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Escrito por: Caio Henrique Machi

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X