menu Home
CinemaHerois

O próximo Batman?!

Caio Henrique Machi | 21 de maio de 2019

Este fim de semana a internet foi bombardeada com rumores de que Robert Pattinson, o “vampirão” da saga Crepúsculo, teria sido escalado para o papel de Bruce Wayne, o “vampirão” do Universo DC, no novo longa The Batman, previsto para 2021, com direção de Matt Reeves, mais conhecido ultimamente por “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

Diversas fontes confirmam que o ator ainda não fechou negócio, mas é o número um na lista da produção para interpretar o bilionário. A Warner nega que o ator já foi escolhido e The Hollywood Reporter cita que Aaron Taylor-Johnson, Armie Hammer e Nicholas Hoult também disputam o papel.

Aaron Taylor-Johnson, Armie Hammer e Nicholas Hoult, da esquerda pra direita. (fonte: reprodução)

Aproveitamos o timing para falar um pouco sobre os batmans passados e seus respectivos filmes:

Adam West, Batman (1966)

Resultado de imagem para adam west batman movie

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Com direção de Leslie H. Martinson e Burt Ward como Robin, a entrada do morcego nas telonas foi bem diferente do que vemos sobre ele hoje em dia. Cômico, com humor pastelão e uma dinâmica digna de sketches do YouTube a risada era a premissa do longa.

Michael Keaton, Batman (1989) e Batman Returns (1992)

Resultado de imagem para batman tim burton

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Direção de Tim Burton, Jack Nicholson como Coringa, cenários surreais… um clássico. Trouxe mais maturidade e profundidade pro heroi às telonas. Michael Keaton ficou marcado no papel, e isto é perfeitamente explorado em Birdman (2014).

Val Kilmer, Batman Forever (1995)

Batman forever ver7.jpg

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Agora com direção de Joel Schumacher e apenas produção de Tim Burton (devido à fraca bilheteria de Batman Returns ter sido atribuída ao excesso de violência e obscuridade que este traz), Val Kilmer chega para substituir Keaton, que se desentendeu com a equipe. Com excelente elenco, Tommy Lee Jones como duas caras e Jim Carrey como Charada, dividiu críticas mas faturou bem.

George Clooney, Batman & Robin (1997)

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Permanência de Joel Schumacher na direção porém Tim Burton sai completamente do projeto. Novamente com grande elenco e George Clooney no papel do filantropo, foi o filme menos lucrativo do heroi e amplamente criticado negativamente.

Christian Bale, Batman Begins (2005), The Dark Knight (2008) e The Dark Knight Rises (2012)

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Após o fracasso de 1997 os filmes do heroi passam por um hiato e voltam com tudo com este clássico instantâneo de 2005. Christian Bale vem com a atuação que faltava para Bruce nos outros filmes, provocativo. Direção de Christopher Nolan, conhecido pelo elemento lúdico presente em seus filmes, traz o melhor lado do heroi, e assim se sucedem os outros dois filmes, The Dark Knight (2008) e The Dark Knight Rises (2012), mantendo esta pegada e fechando uma trilogia de ouro.

Ben Affleck, Batman v Superman (2016) e Justice League (2017)

Poster do filme. (fonte: reprodução)

Zack Snyder e Ben Affleck tentam trazer uma estética similar aos filmes da MCU (Marvel Cinematic Universe), mas falham miseravelmente, levando diversos prêmios desgostosos, como o Framboesa de Ouro de pior roteiro e pior prequel, refilmagem, filme derivado ou sequência. Atuação deixa a desejar e é amplamente criticada, levando ao abandono de Affleck do projeto, anteriormente definido como protagonista e diretor do próximo filme solo do morcego de Gotham.

Qual batman é seu preferido?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Quem dos candidatos citados na matéria você gostaria de ver como próximo batman?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Escrito por: Caio Henrique Machi

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X