Reis do pedaço
Você possui um pet.
Errei? Talvez dessa vez, porém minha chance de acerto é maior.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 62% das casas do país têm pelo menos um cachorro ou gato. O número de casas com cães já ultrapassa o número de casas com crianças segundo pesquisas do instituto. O mercado pet também se mantém firme até mesmo em tempos de crise e cresce exponencialmente.
Eles são nossos reizinhos e preparamos essa matéria especialmente para eles.
Mas isso não é de gente?
Se antes o lugar do cachorro era no quintal e ele não podia entrar dentro da casa, hoje em dia tudo na casa é pensado nele. Os pets assumiram uma importância gigante na sociedade e isso é facilmente visível. Marcas ligadas diretamente com conceitos de luxúria, riqueza e elegância (inicialmente contraditórios às ideias de animais, vistos muitas vezes com selvageria) viraram sua atenção pros bichinhos nos últimos anos. Em 2018, ano lunar do Cão, a Gucci lançou toda uma coleção inspirada em cachorrinhos, peças de roupas e acessórios para pessoas com estampas de rostinhos caninos:
Além disso a marca também lançou produtos próprios para os pets, acessórios, vestuário e utilitários:
Em seu site oficial a marca anuncia uma bolsa canina por US$1650,00 (o que equivale à R$6644,96 no presente momento, sem cálculos de impostos ou importação). Detalhe: as bolsas foram todas vendidas!
Fama
Itens luxuosos não foram tudo que os pets conquistaram nos últimos anos. Fama e adoração também foram destinadas a muitos animaizinhos ultimamente, principalmente com a popularização da internet, a qual facilita o compartilhamento de conteúdo amador pelos donos. Separamos aqui algumas das petsonalidades mais famosas da web:
Páginas nas redes sociais que postam conteúdo exclusivo sobre pets, como vídeos e fotos, estão entre as mais curtidas e compartilhadas de toda web. Muitos, assim como eu, podem dizer que são viciados em vídeos de gatinhos e cachorrinhos, e isso acaba gerando uma indústria para os donos dos bichinhos. A fama destes, se corretamente direcionada, pode ter um poder enorme, tanto comercial quanto publicitário, passando mensagens com amplo alcance de usuários. O poder monetário de cada post dessas pet-celebridades chega até US$15,000! E pensem comigo, dinheiro é poder, logo esse valor monetário se converte em cuidados especiais e muita, muita mordomia para os peludinhos.
O Brasil também não deixa de ter suas celebripets, principalmente no instagram.
O mercado de pet shops também está a todo vapor, com cada vez mais diversidade de produtos e lojas, e incentivos de se gastar com isso, ele está melhor do que nunca. É impossível ser rodeado de fofura animal como somos na internet e não querer trazer isso para o mundo real, para o nosso cotidiano.
COMENTÁRIOS
ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.