menu Home
BrasilTecnologia

Brasil 5G

Caio Henrique Machi | 24 de maio de 2019

A nova era de conexão wireless está chegando. Algumas cidades chave dos EUA e outros lugares do mundo já estão com redes 5G operacionais para sua população. No Brasil assunto ainda é projeto e testes vêm sendo feitos.

A operadora de telecomunicações TIM, em parceria com a Huawei, instalou uma antena 5G em Florianópolis para testes. A operadora quer desenvolver um centro de referência na cidade, para oferecer serviços na rede de próxima geração voltados especialmente para a Internet das Coisas, em áreas como Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e Agricultura Inteligente.
“Com a instalação do 5G, será possível conectar os postes da cidade para criar uma rede cobrindo todo o município”, explica a TIM. “Posteriormente, será possível instalar câmeras de segurança em todos os postes e, com o ambiente preparado, implantar outras tecnologias, como soluções de identificação facial, estacionamento inteligente, entre outras.”

Muita gente ainda pensa que o 5G vai servir apenas para deixar a internet do celular mais rápida. Mas a nova rede deve mudar muita coisa, inclusive a internet fixa que chega hoje em nossas casas.

fonte: tecnoblog.net

Escrito por: Caio Henrique Machi

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X