E-Minas, representatividade feminina no mundo dos games

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na área dos games. Mas ainda existe aquele papo de que “videogame é coisa de menino”. Para dar uma acelerada no processo de entrada feminina nos games foi criado o evento E-Minas, sediado no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Neste, diversas mulheres que atuam na área de games, desde a produção, development, até comentaristas, narradoras de e-sports ou jogadoras profissionais contam sobre sua experiência e oferecem ajuda para quem quer entrar na área, mas é mulher.
O evento ocorreu neste dia 10 e contou com a presença de:
Malu Andrade, produtora-executiva, criadora da rede Mulheres do Audiovisual Brasil, que conta com 19 mil mulheres ligadas ao setor.

Malu Andrade (foto: divulgação)
Tami Lemos, artista, ilustradora e idealizadora do projeto “Crie como uma garota”.

Tami Lemos (foto: reprodução)
Flávia Gasi, jornalista de games, doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP.

Flávia Gasi (foto: reprodução)
Beatriz Scavazzini, diretora e produtora de conteúdo de esports.

Beatriz Scavazzini (foto: reprodução)
Priscila “Trevah” Meschiatti, narradora e vencedora do concurso de casters para Heroes of the Storm, da Blizzard, em 2018, e idealizadora do projeto “Playing a Lot”.

Priscila “Trevah” Meschiatti (foto: reprodução)
Além das palestras o evento contou com jogos e sessões de perguntas e repostas abertas.
Esta foi sua segunda edição. A entrada foi franca.

Imagem oficial do evento (foto: divulgação)
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