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E-Minas, representatividade feminina no mundo dos games

Caio Henrique Machi | 24 de maio de 2019

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na área dos games. Mas ainda existe aquele papo de que “videogame é coisa de menino”. Para dar uma acelerada no processo de entrada feminina nos games foi criado o evento E-Minas, sediado no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Neste, diversas mulheres que atuam na área de games, desde a produção, development, até comentaristas, narradoras de e-sports ou jogadoras profissionais contam sobre sua experiência e oferecem ajuda para quem quer entrar na área, mas é mulher.
O evento ocorreu neste dia 10 e contou com a presença de:

Malu Andrade, produtora-executiva, criadora da rede Mulheres do Audiovisual Brasil, que conta com 19 mil mulheres ligadas ao setor.

Malu Andrade (foto: divulgação)

 

Tami Lemos, artista, ilustradora e idealizadora do projeto “Crie como uma garota”.

Tami Lemos (foto: reprodução)

 

Flávia Gasi, jornalista de games, doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP.

Tami Lemos, artista, ilustradora e idealizadora do projeto

Flávia Gasi (foto: reprodução)


Beatriz Scavazzini
, diretora e produtora de conteúdo de esports.

Beatriz Scavazzini (foto: reprodução)

 

Priscila “Trevah” Meschiatti, narradora e vencedora do concurso de casters para Heroes of the Storm, da Blizzard, em 2018, e idealizadora do projeto “Playing a Lot”.

Priscila “Trevah” Meschiatti (foto: reprodução)

 

Além das palestras o evento contou com jogos e sessões de perguntas e repostas abertas.
Esta foi sua segunda edição. A entrada foi franca.

Imagem oficial do evento (foto: divulgação)

Escrito por: Caio Henrique Machi

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