Hugo Boss lança paletó que pode ser lavado na máquina de lavar
Não colocar o paletó na máquina de lavar é uma das principais regras, se não a principal regra, para cuidar-se bem de paletós. Todos sabem que, nunca, jamais, devemos colocar uma roupa tão delicada na máquina.
O encolhimento de parte do tecido seria apenas o primeiro problema encontrado ao fazer isso. Até hoje, só restava uma opção para os portadores de paletó: a lavagem a seco, aqui presente nas lavanderias especializadas.
Mas com a valorização do tempo em nossas vidas, quem consegue este de sobra para se deslocar até a lavanderia e depois ter de buscar a peça?
Pensando nisso a Hugo Boss desenvolveu seu novo tecido: uma flanela de lã virgem que não briga com a água, a marca criou um costume com o material.
O paletó e a calça podem ser lavados juntos ou separados, mas não com outras peças. Recomenda-se o ciclo delicado da máquina de lavar e água quente, a 30°C.
A instrução a seguir é pendurar o conjunto para secar ainda úmido, com cabide com pinças, para preservar a forma original. Vale recorrer depois ao steamer para secar totalmente e passar com o ferro na função delicada ou própria para lã.
O paletó e a calça são vendidos separadamente, pois podem ser usados juntos, como um conjunto casual, ou com outras peças. Com bolsos no estilo francês, a calça custa R$ 1.280.
O paletó, semi-forrado e com dois bolsos, sai por R$ 2.910. Para saber se a peça realmente é a que sobrevive na máquina de lavar, procure pela sigla “WG”, de washable garment.
FONTE: EXAME
COMENTÁRIOS
ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.