menu Home
Moda

Cores do outono em 2022, confira as tendências

NAVARROS | 5 de maio de 2022

A estação que é conhecida por ser mais acinzentada e sem tanta vibração, esse ano terá uma aparência diferente das estações passadas, pois as cores do outono de 2022 irão transmitir uma sensação de viver a vida com intensidade, vibrações positivas e, consequentemente, as cores terão uma paleta diferente.

 

A cor de 2022

No sentido de boas vibrações temos a Very Peri, a cor eleita do ano de 2022 pela Pantone. Com uma tonalidade roxa, próxima ao violeta e também azulada. A Very Peri é uma mistura do vermelho, que transmite vitalidade, com o azul, que transmite tranquilidade. Também passa uma sensação de alegria, equilíbrio e aproximação inconsciente com a natureza.

A intenção de passar um aspecto mais natural não é à toa, afinal, acabamos de passar por um período sem contato com o mundo externo e somente este ano estamos voltando a nos conectar.

Por conta da Very Peri expressar harmonia o seu uso é indicado para situações que é preciso ter uma boa comunicação, ajudando até mesmo na tomada de decisões, por exemplo.

Se tratando de looks, é interessante combinar a Very Peri com tons mais neutros, como o branco, marrom e cinza, o que irá remeter em algo mais elegante. Entretanto a tentativa de experimentar com tons vibrantes também pode dar certo, pois as cores mudam entre as pessoas, tons de pele, e entre outras fatores que variam o seu efeito.

 

cores do outono

Principais cores do outono

Apesar de todo ano haver uma cor em especial, ainda assim muitas outras também são tendências e com certeza podem ser usadas de diferentes formas.

Embora as cores neutras sejam as indicadas para usar com a Very Peri, do mesmo modo são também uma excelente opção para se usar de forma completa, especialmente os monocromáticos brancos.

Como este ano está sendo considerado um recomeço para todos, a ideia é de transmitir uma sensação de alegria, por esse motivo nada melhor do que o amarelo e o laranja para trazer essas impressões mais fortes.

Na parte da moda, o que mais se destaca entre essas duas cores citadas acima é o amarelo illuminitang, que traz um tom que dá vida a roupa devido sua iluminação, como o próprio nome já diz.

 

cores do outono

 

Abaixo temos o restante das principais cores do outono de 2022 segundo a Pantone:

  • Glacier lake: com um tom azul claro e bastante elegante, suave, e com uma tonalidade iluminada, encaixando muito bem com o vermelho;
  • Perfectly pale: um tom bege e arenoso que ganhou espaço por seu toque de leveza;
  • Poinciana: cor quente como qualquer tipo de vermelho, passa um ar de poder e sensualidade;
  • Mykonos blue: tom mais fechado que os demais e interessante para acessórios e sapatos;
  • Leprechaun: um tipo de verde mais aceso, muito semelhante a esmeralda;
  • Fuchsla fedora: rosa vibrante e que cai muito bem em um estilo mais chamativo;
  • Fire whirl: muito parecido com a cor de vinho, e um toque bastante elegante;
  • Rhodomite: um roxo diferente, distante de um violeta, porém próximo a um azul marinho;
  • Adobe: um tom que lembra um chocolate leite;
  • Olive branch: verde oliva, ficando muito bem em jaquetas, tops, botas e blazers;
  • Skydiver: um azul otimista, auto astral e muito vibrante.

Diferente dos outonos de anos anteriores este irá ter com como característica a combinação de cores fortes, logo, com looks bem marcantes e ousados.

Vale ressaltar que não é, necessariamente, preciso usar todas essas opções de cores com apenas roupas, mas também apostar em acessórios e calçados, isso realça o look e acaba deixando a personalidade destacada nos pequenos detalhes.

Uma dica é arriscar nas botas coloridas, apesar de ser uma opção ousada e diferente do habitual, ela é uma tendência no mundo da moda e com certeza vai ser bastante usada.

Tons terrosos

E mesmo a coloração vibrante predominando as cores do outono, os tons terrosos são uma boa opção também, já sendo considerados um clássico dessa época por aparecerem todos os anos.

Apesar de não serem vistos com os mesmos olhos de antes, pois são tons mais opacos, acinzentados e menos vibrante, ainda assim são uma boa pedida para ficar elegante na estação onde a elegância prevalece, afinal, o clássico nunca falha!

 

cores do outono

A referência na qual nos inspiramos para selecionar as cores que foram citadas neste conteúdo estão no site da Pantone, marca que é considerada a principal autoridade do mundo no segmento de cores e que se destaca por possuir um avançado sistema de tecnologia e desenvolvimento de criação.

Escrito por: NAVARROS

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X