menu Home
CinemaFilme

Filmes Que São Considerados Quase Impecáveis

NAVARROS | 31 de outubro de 2023

Escrever, fotografar, editar e lançar um longa-metragem é um processo incrivelmente complicado e árduo. Há tanta coisa envolvida que não há garantia de que o filme será traduzido para o público ou sairá da maneira que foi imaginado por seus criadores. Por esse motivo, os filmes podem variar de absolutamente terríveis a inacreditáveis obras de arte.

Os melhores dos melhores são aqueles que tiveram uma equipe perfeita trabalhando nele, provocaram emoções e deixaram uma mensagem marcante. Estes são alguns desses filmes.

“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” é Uma Montanha-russa De Emoções

Happy Birthday, Gabrielle Union! (Sunday, October 29)00:00/00:47

Skip Ad

Sitting on a bed on the beach
Focus Features

Quando o diretor Michel Gondry e o roteirista Charlie Kaufman se uniram em 2004, o resultado foi “Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças”. O filme mostra Jim Carrey como Joel Barish, um homem solitário que se envolve romanticamente com uma mulher extrovertida chamada Clementine, interpretada por Kate Winslet.

Depois que seu relacionamento azeda, os dois passam por um procedimento experimental para apagar um ao outro de suas mentes. O resultado é um filme altamente emocional e uma abordagem incrivelmente original, com o roteiro de Kaufman levando para casa o Oscar de Melhor Roteiro Original.

ADVERTISEMENT

“O Grande Hotel Budapeste” é Uma Obra-Prima De Wes Anderson

Lobby boy and Gustave
Fox Searchlight Pictures
ADVERTISEMENT

“O Grande Hotel Budapeste” não foi apenas o filme de maior bilheteria do diretor Wes Anderson, mas também o primeiro a lhe dar uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor. Ele junta quase todos os aspectos que tornam seus filmes únicos e ao mesmo tempo parecidos. O filme está repleto de cenas esteticamente agradáveis, com diálogos espirituosos e personagens peculiares.

A obra se concentra em um garoto chamado Zero (Tony Revolori) que encontra trabalho no Grande Hotel Budapeste, administrado pelo excêntrico Monsieur Gustave (Ralph Fiennes). A partir daí, você é jogado no mundo de Anderson, onde nada pode ser previsto.

ADVERTISEMENT

“Silêncio” é Uma Obra De Arte Horripilante

Liam Neeson
Paramount Pictures
ADVERTISEMENT

Entre os assuntos mais difíceis que os cineastas tentam abordar estão as questões existenciais sobre religião, o significado da vida, a moralidade e o propósito de cada um. Isso é exatamente o que Martin Scorsese pretendia fazer em seu filme “Silêncio”. O filme conta a história de dois padres jesuítas (Andrew Garfield e Adam Driver) que se infiltram no Japão em busca de seu mentor (Liam Neeson), que rumores afirmam ter renunciado à fé sob tortura.

A partir daí, os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências estrangeiras. O filme é considerado uma obra de arte do diretor de fotografia Rodrigo Prieto, com contrastes entre beleza e brutalidade. O filme explora conceitos profundos de dúvida, sofrimento e fé.

ADVERTISEMENT

“Tubarão” Ainda Está Causando Medo No Coração Do Público

Promotional Art
Universal Pictures
ADVERTISEMENT

Se não fosse Steven Spielberg e sua incrível equipe, “Tubarão” poderia facilmente se tornar um filme de verão, esquecido na próxima primavera, mas não foi. Em vez disso, tornou-se um fenômeno cultural e permanece até hoje como um dos clássicos do cinema americano.

O estilo de Spielberg de criar tensão até ficar palpável, combinado com a agora icônica trilha sonora de John William, teve como resultado um filme de um calibre completamente diferente do que o público estava acostumado. Mesmo 40 anos depois, as pessoas ainda hesitam em entrar na água, refletindo sobre a horrível história de Quint, um caçador de tubarões que nunca voltou à costa.

ADVERTISEMENT

“Os Imperdoáveis” Vira o Ocidente De Cabeça Para Baixo

Three cowboys
Warner Bros
ADVERTISEMENT

Clint Eastwood começou no gênero Velho Oeste. No entanto, ele nunca foi um pistoleiro típico. Isso é mais evidente em “Os Imperdoáveis”, um filme que ele dirigiu e estrelou. O longa conta a história de um fora da lei já aposentado, interpretado por Eastwood, que volta à ativa para um último trabalho.

É um conto que Eastwood mostra a verdadeira feiúra da violência, sem glorificá-la como acontece nos tradicionais filmes de faroeste. Ele fornece ao público uma experiência realista de como é matar e morrer.

ADVERTISEMENT

“Sangue Negro” Mostra a Escuridão Dentro Das Pessoas

Daniel Day-Lewis' character
Miramax Films
ADVERTISEMENT

O diretor Paul Thomas Anderson dá vida à caça ao petróleo e à ganância por dinheiro no final do século XIX, em seu filme “Sangue Negro”. Estrelado pelos atores Daniel Day-Lewis e Paul Dano, o filme traz uma reflexão sobre os efeitos negativos do capitalismo na sociedade americana e as coisas depravadas que a ganância pode levar as pessoas a fazer. O desempenho surpreendente de Day-Lewis é perfeitamente apoiado pelas filmagens de Robert Elswit e pelo roteiro de Anderson, criando um filme que parece tão preto e sujo quanto o petróleo.

ADVERTISEMENT

Há Um Significado Muito Mais Profundo Por Trás De “John Wick”

Keanu Reeves Walking
Summit Entertainment
ADVERTISEMENT

Estrelado por Keanu Reeves, “John Wick” é um filme de ação de tirar o fôlego que envergonha muitos outros da mesma categoria. É acelerado e bem executado. Antes de começar a filmar, Reeves treinou oito horas por dia, cinco dias por semana, durante quatro meses. Sua dedicação ao processo é uma das razões pelas quais o filme teve tanto sucesso.

Embora a iluminação, os efeitos especiais e o enredo possam ser emocionantes, “John Wick” é mais do que uma história sobre um ex-assassino em busca de vingança após o assassinato de seu cachorro. É sobre um homem de luto que perdeu a única coisa que o conectava à sua esposa recentemente falecida. Tem uma profundidade emocional que a maioria dos filmes de ação evita, tornando-o especialmente impactante.

ADVERTISEMENT

“Você Nunca Esteve Realmente Aqui” é Incrivelmente Escuro e Diferente

Joaquin Phoenix
Amazon Studios
ADVERTISEMENT

O filme “Você Nunca Esteve Realmente Aqui” segue Joe, (Joaquin Phoenix), um assassino de aluguel contratado por um senador para resgatar sua filha de uma quadrilha de tráfico sexual. No entanto, ele logo descobre que caiu profundamente em uma conspiração perigosa.

Embora o enredo possa não parecer tão original, a maneira como os personagens são tratados e como o filme subverte as expectativas é o que o destaca entre os demais. Phoenix mostra lindamente o sofrimento de seu personagem enquanto simultaneamente é um filho amoroso e um assassino implacável. É sua capacidade de fazê-lo e as reviravoltas inesperadas da trama que levam o filme a novos patamares.

ADVERTISEMENT

A Bruxa” Revitalizou o Gênero De Terror

Family from the film
A24
ADVERTISEMENT

Na década de 1630, depois de serem banidos da comunidade puritana de Plymouth, um pai e sua família partem para o deserto, onde estabelecem uma fazenda à beira de uma vasta floresta. Depois que o filho desaparece misteriosamente, a família se separa enquanto é manipulada por uma força sobrenatural na floresta.

Para sua estreia como diretor, Robert Eggers passou quatro anos pesquisando o filme, tornando-o mais realista e igualmente o mais horrível possível. Porém, a iminente sensação de desgraça que o filme evoca não teria sido tão eficaz sem as excelentes atuações do elenco, tanto dos jovens atores quanto dos mais experientes.

ADVERTISEMENT

“Manchester à Beira-Mar” Quebra o Coração De Qualquer Um

Casey Affleck
Amazon Studios
ADVERTISEMENT

“Manchester à Beira-Mar” não é exatamente o tipo de filme que você assiste para se divertir. Escrito e dirigido por Kenneth Lonergan, o filme mostra a história de Lee Chandler, (Casey Affleck), que é forçado a retornar à sua cidade natal após a morte de seu irmão.

Ao saber que agora ele tem a custódia de seu sobrinho adolescente, ele também é confrontado com seu passado, um evento que criou uma ferida que nunca se curará. Affleck ganhou um Oscar por sua atuação, assim como Lonergan levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. Por mais incrível que seja, o filme evoca emoções que você nunca quer experimentar na vida real.

ADVERTISEMENT

“Mad Max: Estrada da Fúria” Empurra Uma Ação Para Seus Limites Absolutos

Tom Hardy and Charlize
Warner Bros.
ADVERTISEMENT

Hoje, é fácil ficar desensibilizado com explosões geradas por computador e sequências de ação, mas esse não é o caso de “Mad Max: Estrada da Fúria”. A quarta parte da franquia “Mad Max” segue Max Rockatansky, (Tom Hardy), um humano selvagem e marginal, vivendo em um mundo pós-apocalíptico. Após fugir do vilão Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), Max se alia a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), que busca libertar um grupo de prisioneiras.

Embora o enredo seja atraente, são as ações e os efeitos que o tornam um filme acima da média. A maioria das acrobacias é real, assim como os veículos de outro mundo varrendo o deserto. Além disso, a construção do mundo é incrível, com a cinematografia fazendo com que tudo pareça um pouco real demais.

ADVERTISEMENT

“Cidade dos Sonhos” Foi Nomeado o Melhor Filme Do Século XXI

Naomi Watts
Universal Pictures
ADVERTISEMENT

Desde os primeiros dias do cinema, os diretores vêm experimentando o surrealismo, com inspiração em outras formas de arte surrealista. Em “Cidade dos Sonhos”, David Lynch executa perfeitamente como o surrealismo deve ser traduzido em filme. O longa é comparável a um sonho perturbador, borrando as linhas entre sonhos e realidade.

O crítico de cinema Robert Eggers comentou que o filme “trabalha diretamente nas emoções, como a música”. Há tantas cenas memoráveis no filme que deixam o público grudado na tela, com a BBC o nomeando o melhor filme do século 21 até agora.

ADVERTISEMENT

“Ela” Descreve Um Futuro Sombrio

Joaquin Phoenix
Warner Bros.
ADVERTISEMENT

O filme “Her” (“Ela” em português) é um romance de ficção científica escrito, dirigido e produzido por Spike Jonze. Ambientado em um futuro próximo, a obra segue Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que está se divorciando. Para combater sua solidão, ele compra um sistema operacional (Scarlet Johansson) por quem acaba se apaixonando. O belo uso de cores pastel, paisagens urbanas empoeiradas e a trilha sonora do filme fazem o público se sentir ao lado de Twombly.

A performance impressionante de Joaquin permite que o público simpatize com seu personagem, experimentando simultaneamente seus altos e baixos. A maneira como a sociedade é retratada quase chega perto da nossa realidade, trazendo a imagem de um mundo que não parece muito distante agora.

ADVERTISEMENT

“O Assassinato De Jesse James Pelo Covarde Robert Ford” É Mais Uma Pintura Do Que Um Filme

Brad Pitt and Casey Affleck
Warner Bros.
ADVERTISEMENT

Considerado um dos filmes mais subestimados da época, “O Assassinato De Jesse James Pelo Covarde Robert Ford” (2007) traz uma abordagem diferente do gênero faroeste. Isso porque a obra se concentra mais nos personagens do que nos tiroteios típicos.

Com cada fotografia de cena parecendo um quadro, o filme acompanha o famoso bandido Jesse James (Brad Pitt) e suas batalhas psicológicas, além de seu relacionamento com um admirador instável (Casey Affleck). O diretor de fotografia Roger Deakins até inventou uma série de novas lentes para obter as imagens que ele queria. E deu resultado! O filme acabou indicado ao Oscar de Melhor Fotografia.

ADVERTISEMENT

“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” é Épico Para Dizer o Mínimo

Aragorn
New Line Cinema
ADVERTISEMENT

Não é segredo que a adaptação de Peter Jackson da trilogia “O Senhor dos Anéis” foi um dos maiores empreendimentos da história do cinema, mas o resultado compensou todo o investimento. O filme é astronômico em escala, repleto de batalhas épicas, bela cinematografia e uma trilha sonora diferenciada.

Na lista dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, O Senhor dos Anéis” levou para casa 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, e foi nomeado o filme de fantasia mais influente de todos os tempos.

ADVERTISEMENT

“O Enigma de Outro Mundo” Trouxe Um Novo Tipo De Terror

Kurt Russel with weapon
Universal Studios
ADVERTISEMENT

Escrito por Bill Landcaster e dirigido por John Carpenter, “O Enigma de Outro Mundo” segue um grupo de pesquisadores em uma área isolada da Antártica. Lá, eles encontram “A Coisa”, uma forma de vida nunca antes vista, capaz de assumir a imagem de outros organismos. Uma vez que “A Coisa” assume a forma de qualquer um dos pesquisadores, eles são dominados pela paranoia, incapazes de confiar uns nos outros.

Embora originalmente o filme tenha recebido críticas negativas por seus efeitos especiais gráficos e cinismo, depois de algum tempo, as pessoas começaram a entender sua complexidade e valor. Hoje, é considerado um dos filmes de terror mais importantes já feitos, consolidando-se na história do cinema.

ADVERTISEMENT

“Pulp Fiction: Tempo de Violência” é Até Hoje Lembrado

Samuel L. Jackson John Travolta
Miramax Films
ADVERTISEMENT

Escrito e dirigido pelo renomado Quentin Tarantino, o filme conta com um elenco de peso composto por Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e John Travolta, entre outros. O filme mostra várias histórias de crimes diferentes que estão ocorrendo em Los Angeles.

Embora a atuação do elenco seja fantástica, o que realmente diferencia Pulp Fiction de outros filmes são suas tramas não lineares que se juntam no final. Você nunca sabe para onde o filme está indo ou em que ponto da linha do tempo você está. Para torná-lo ainda melhor, Tarantino adiciona seu próprio toque extra com uma trilha sonora que a maioria dos fãs conhece de cor.

ADVERTISEMENT

“2001: Uma Odisseia no Espaço” Apresenta Algumas Perguntas Ousadas

Movie poster
Metro-Goldwyn-Mayer
ADVERTISEMENT

Inspirado no conto de Arthur C. Clarke chamado “The Sentinel”, o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” foi dirigido por Stanley Kubrick e apresenta uma viagem espacial a Júpiter com o computador artificialmente inteligente HAL depois que um monólito preto foi descoberto afetando a evolução humana. Enquanto o enredo é sedutor, o que torna o filme tão excelente é a sua precisão científica e os temas pesados de existencialismo, evolução, inteligência artificial e viagens espaciais.

O filme é considerado pioneiro em efeitos especiais, com som e diálogo usados moderadamente para criar uma atmosfera espacial. O filme já foi incluído em inúmeras listas dos dez melhores e foi considerado um dos maiores e mais influentes filmes já feitos.

ADVERTISEMENT

“O Grande Lebowski” e Seu Humor Incomparável

Jeff Bridges
Gramercy Pictures
ADVERTISEMENT

Escrito, dirigido e produzido pelos irmãos Coen, a comédia “O Grande Lebowski” conta a inacreditável história de “The Dude” (Jeff Bridges), que se vê preso em uma rede de mal-entendidos e planos fracassados na tentativa de obter um novo tapete. A trama do filme está por todo o lado, deixando o público tão confuso quanto “The Dude”, enquanto ele tenta juntar as peças.

Embora o enredo possa ser divertido, o que realmente torna o filme único são seus personagens excêntricos. Seu diálogo incrivelmente espirituoso e hilário também fornece ao público um suprimento infinito de citações ridículas que somente os fãs do filme entendem.

ADVERTISEMENT

“O Labirinto do Fauno” é Uma Combinação De História e Fantasia

Cover shot
Warner Bros.
ADVERTISEMENT

Uma fantasia sombria dirigida por Guillermo del Toro, “O Labirinto do Fauno” acontece cinco anos após a Guerra Civil Espanhola. A história começa então a se misturar com um mundo mítico, enquanto a jovem protagonista Ofelia encontra criaturas mágicas que a levam ao seu destino final.

O filme foi elogiado por sua história, efeitos visuais, cinematografia e atuação. É um filme realmente bonito de assistir, embora violento e emocionalmente desgastante em certos momentos. Hoje, é considerado um dos melhores trabalhos de del Toro e é reverenciado pela comunidade cinematográfica.

Celebridades Brasileiras Que Tiveram Filhos No Exterior

Recentemente, a cantora brasileira Claudia Leitte resolveu que teria sua filha Bela, a mais nova de três irmãos, em uma maternidade dos Estados Unidos. Mas ela não é a única celebridade que optou por não ter filho no Brasil. A lista é grande!

Por motivos diversos, vários famosos brasileiros já tiveram filhos no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Confira a seguir quem são eles e as vantagens de nascer em outro país.

ADVERTISEMENT

Claudia Leitte

claudialeitte
Reprodução/Instagram @claudialeitte
ADVERTISEMENT

Claudia Leitte deu à luz Bela em uma maternidade dos Estados Unidos em julho de 2019. Segundo a artista, o motivo de ter seu terceiro filho fora do Brasil foi a sua agenda profissional.

“Ela vai nascer nos Estados Unidos porque tenho uma agenda em andamento aqui fora e tivemos que nos adaptar. Já parei de fazer shows, mas tenho diversos projetos em andamento que estou tocando junto com a minha equipe”, explicou a cantora para a revista Marie Claire. Claudinha e o marido, o empresário Marcio Pedreira, também são pais de Davi, de 10 e Rafael, de 7 anos.

ADVERTISEMENT

Luciana Gimenez

lucianagimenezes
Reprodução/Instagram @lucianagimenez
ADVERTISEMENT

Luciana Gimenez teve seus dois filhos, Lucas Jagger e Lorenzo Gabriel, em Nova York, nos Estados Unidos. Nascido em 1999, Lucas é o filho do apresentadora com o astro da música Mick Jagger. Recentemente, ele se mudou para a cidade onde nasceu com o objetivo de estudar.

Já Lorenzo nasceu em 2011 e é fruto do casamento com o empresário Marcelo de Carvalho. O caçula mora com a mãe no Brasil.

ADVERTISEMENT

Karina Bacchi

karina
Reprodução/Instagram @karinabacchi
ADVERTISEMENT

Outra famosa que deu à luz nos Estados Unidos. Karina Bacchi optou ter seu primeiro filho, Enrico, em Miami, na Flórida. O pequeno é fruto de uma fertilização in vitro por meio de um doador de sêmen anônimo.

Depois do nascimento do filho, Karina conheceu e se casou com o ex-jogador Amaury Nunes. Confira nos próximos slides quanto Karina Bacchi precisou desembolsar para ter um filho nos Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

O sonho americano

GettyImages-1171239819
Brett Carlsen/Getty Images
ADVERTISEMENT

Mulheres brasileiras têm viajado cada vez com mais frequência até os Estados Unidos para ter bebê em solo americano e, consequentemente, garantir que a criança adquira a cidadania americana. Sim, isso é possível!

Pela legislação local, qualquer um que nasça em solo americano recebe a cidadania automaticamente, com todos os direitos e deveres. Segundo a Embaixada Americana no Brasil, a Lei de Imigração e Nacionalidade dos EUA não contém qualquer inelegibilidade para gravidez ou intenção de ter bebê nos EUA.

ADVERTISEMENT

Você também pode

GettyImages-637865662
EyesWideOpen/Getty Images
ADVERTISEMENT

Mas você deve estar se perguntando: o que dizer na imigração caso perguntem o motivo da viagem estando grávida? A verdade! Não há nada que impeça uma mulher de outro país ter um filho nos Estados Unidos.

A única exigência da Embaixada Americana é comprovar ter recursos suficientes para arcar com os gastos médicos e hospedagem no País, tanto na hora de tirar o visto quanto para entrar no país. Isso pode ser feito por meio de dinheiro em espécie, cartões de crédito e extratos de conta bancária e imposto de renda. Mas o custo pode ser bem alto.

ADVERTISEMENT

Quanto Karina Bacchi investiu

amaury-nunes-enrico-e-karina-bacchi-859673
Reprodução/Instagram @karinabacchi
ADVERTISEMENT

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, Karina Bacchi revelou seus gastos para ter seu filho no exterior.

“Cerca de R$ 35 mil na parte médica e hospitalar, em que estão inclusos serviços de pediatria, obstetra, hospital e a documentação. Tive também despesa de cerca de US$ 15 mil (R$ 47,5 mil) para aluguel, passagens, transporte e itens do dia a dia”, disse a famosa, que também tem cidadania italiana.

ADVERTISEMENT

Não é tão simples

GettyImages-680888
Mike Heffner/Getty Images
ADVERTISEMENT

Ao nascer nos Estados Unidos a criança automaticamente é uma cidadã americana. No entanto, os pais não recebem este benefício junto com a criança.

Os pais só terão a possibilidade de requerer cidadania e residência quando o filho americano completar 21 anos, maior idade no país, e caso esse cidadão já esteja morando nos Estados Unidos por pelo menos quatro anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ADVERTISEMENT

Gisele Bündchen

gisele
Reprodução/Instagram @gisele
ADVERTISEMENT

A modelo gaúcha Gisele Bündchen conquistou fama internacional no mundo da moda ainda adolescente e já mora nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Atualmente, ela vive com o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, em Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. Foi lá que seus dois filhos, Benjamin e Vivian, nasceram.

Tom Brady também tem outro filho, John, fruto de um relacionamento anterior.

ADVERTISEMENT

Adélia Soares

adelia
Reprodução/Instagram @dra.adeliasoares
ADVERTISEMENT

A advogada Adélia Soares, que participou do “Big Brother Brasil” em 2016, deu à luz seu segundo filho em janeiro de 2019, na Flórida, nos Estados Unidos.

A advogada já tinha casa em Orlando e frequenta a cidade há mais de 15 anos. Além disso, considerou os benefícios de seu filho seu americano. “Comecei a pesquisar sobre cidadania e vi que era uma boa opção para meu filho”, justificou em entrevista ao “Extra”. Adélia também é mãe de Vinícius, 20 anos.

ADVERTISEMENT

Fernanda Machado

fernandamachado2
Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

O primeiro filho de Fernanda Machado nasceu em 2015, de parto normal, em Santa Bárbara, na Califórnia. Lucca é fruto do casamento da atriz brasileira com o empresário americano Robert Riskin. A família segue vivendo nos Estados Unidos.

Fernanda Machado se aprofundou na ioga e passou a dar aulas no país. Apesar disso, a atriz não pretende deixar de atuar em filmes, séries e novelas no Brasil.

ADVERTISEMENT

Carolina Cimenti

carol2
Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

A repórter da Globo Carolina Cimenti deu à luz sua primeira filha, Frida, no início de 2019 em Nova York, onde trabalha como correspondente. A primogênita é fruto do relacionamento da jornalista com o músico Josué Caceres.

“As primeiras 24 horas de vida da Frida foram muito lindas. Ela ensinou a mamãe dela a dar o peito: super decidida, sabia exatamente o que queria e o que fazer. É difícil me deixar sem palavras, mas esse toquinho de gente conseguiu me deixar surpresa e apaixonada em meio minuto. Bem-vinda meu amorzinho”, postou Carolina no Instagram.

ADVERTISEMENT

Cecilia Malan

1562513215-246976115-810x471
Reprodução/Tv Globo
ADVERTISEMENT

Outra jornalista que teve filho no exterior foi Cecilia Malan, que é correspondente da Globo em Londres, Inglaterra. Cecilia escolheu o nome de Olimpia para a herdeira, que veio ao mundo no dia 3 de julho.

A profissional anunciou o nascimento da filha no Instagram. “Como a vida muda em segundos…”, escreveu na legenda da rede sociais. Nos comentários, vários colegas de emissoras celebraram o nascimento da menina. “Olímpia linda da tia Ana!”, disse Ana Paula Araújo. “Que demais! Parabéns!”, comemorou Rodrigo Bocardi. “Uma mudança que traz tanto amor”, também comentou Leilane Neubarth.

ADVERTISEMENT

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

familia-de-bruno-gagliasso
Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotaram seus dois filhos no exterior. Recentemente, o casal anunciou a chegada do segundo filho, Bless (4 anos), que foi adotado em Malawi, na África, mesmo país onde eles conheceram a pequena Titi, de 6 anos, em 2016.

“É com enorme alegria que comunicamos a chegada de Bless Ewbank Gagliasso, o segundo filho do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A adoção da criança correu em sigilo, como acontece em qualquer processo do tipo. Foram e estão sendo respeitadas as orientações das autoridades e assistentes sociais do país africano”, comunicou a assessoria de imprensa do casal.

ADVERTISEMENT

Camila Alves

GettyImages-459134526
JB Lacroix/WireImage/Getty Images
ADVERTISEMENT

A atriz e modelo brasileira Camila Alves foi visitar uma tia em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando tinha 15 anos e nunca mais voltou. Após trabalhar por quatro anos como empregada doméstica e garçonete, aprendeu inglês e decidiu se dedicar às artes. Desde fevereiro de 2010, ela apresenta o programa Shear Genius, do canal americano Bravo. A atração é uma disputa de cabeleireiros.

Camila Alves é casada com o vencedor do Oscar 2014 de Melhor Ator, Matthew McConaughey! Os dois são pais de três crianças, Levi, Vida e Livingston, que nasceram nos Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

Joana Balaguer

joana
Reprodução/Instagram @joanabalaguer
ADVERTISEMENT

Vivendo em Portugal ao lado do marido, a atriz brasileira teve uma menina, chamada Gaia, no início de 2018. Fruto do seu relacionamento com o empresário Paulo Palha com quem também tem Martin, três anos mais novo, Joana Balaguer usou seu Instagram para comunicar a chegada da caçula.

A menina nasceu em Lisboa, Portugal, com 2,80kg e 49 cm. “Ela é muito fofa, tranquila e estou completamente apaixonada”, escreveu na época.

ADVERTISEMENT

Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

mallu
Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Em dezembro de 2015, aos 23 anos, Mallu Magalhães deu à luz sua primeira filha com o músico Marcelo Camelo. A menina se chama Luisa e nasceu em Portugal, onde o casal mora.

Mallu e Camelo estão juntos desde novembro de 2008, quando ela tinha apenas 16 anos e ele 30. Na época, o relacionamento gerou polêmica por conta da diferença de idade entre os dois artistas brasileiros.

ADVERTISEMENT

Luiza Valdetaro

luiza
Reprodução/Instagram @portalluvaldetaro
ADVERTISEMENT

Em 2016, Luiza Valdetaro deu à luz Sophia, sua segunda filha, no Hospital St. Mary’s, em Londres. A menina é filha da atriz com o empresário Mariano Marcondes Ferraz, preso nos últimos anos na Operação Lava Jato.

Luiza também é mãe de Maria Luiza, oito anos mais velha que a caçula, fruto do seu primeiro casamento com o empresário Alberto Blanco, de quem se separou em março de 2014.

ADVERTISEMENT

Clarice Alves

cla
Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

A atriz é casada com o lateral Marcelo Alves. O casal, que se conheceu ainda adolescente, vive na Europa, já que o jogador atua no Real Madrid.

Juntos, eles são pais de dois meninos. O caçula Liam nasceu de parto normal em 2015, no Hospital Quirón, na Espanha. O mais velho se chama Enzo e já faz parte das categorias de base do mesmo clube que o pai. Será que ele vai querer defender a seleção espanhola ou a brasileira?

ADVERTISEMENT

Adriana Lima

adrianalima
Reprodução/Instagram @adrianalima
ADVERTISEMENT

Ex-integrante do time de estrelas da grife Victoria’s Secret, a modelo brasileira Adriana Lima também tem filhos americanos. Ela e o astro de basquete sérvio Marko Jaric se casaram em fevereiro de 2009. Juntos eles tiveram duas meninas: Valentina e Sienna. As duas nasceram nos Estados Unidos.

Em 2014, o casal anunciou o fim do casamento de cinco anos. “Depois de uma longa e cuidadosa análise, nós decidimos nos separar após cinco anos de casamento”, disse o ex-casal em comunicado. “Nós somos gratos por sermos pais de duas filhas incríveis. Agradecemos muito o respeito pela privacidade da nossa família ao começarmos esse delicado próximo capítulo para todos os membros”, completaram.

“Fatos” Históricos Que Nunca Aconteceram

Ouvimos desde a época da escola que a história é escrita pelos vencedores. Embora essa afirmação possa ser parcialmente verdadeira, mesmo os vencedores costumam espalhar mitos que de alguma forma se transformam em “fatos” bem conhecidos.

Albert Einstein foi realmente reprovado em matemática? A gripe espanhola teve mesmo início na Espanha? Talvez você fique surpreso em saber disso, mas esses são apenas alguns exemplos de histórias que você cresceu acreditando que eram reais e, na verdade, foram mal contadas.

ADVERTISEMENT

Napoleão Bonaparte era baixo

Picture of Napoleon
VCG Wilson/Corbis via Getty Images
ADVERTISEMENT

Embora Napoleão Bonaparte seja descrito como um gênio militar com um “complexo de homenzinho”, ele não era tão baixo quanto muitos acreditam. Isso porque Napoleão media 5,2 pés franceses – o que equivale a 5,65 pés no atual sistema internacional de medidas, ou 1,68 metro no padrão que usamos no Brasil.

Ou seja, na época, ele era mais alto do que a altura média dos homens franceses, que era cerca de 1,65. Embora Napoleão tenha recebido o apelido pelos seus soldados de “Le Petit Caporal” (O Pequeno Cabo), acredita-se que esse era um termo meramente afetivo e sem relação com sua altura.

Veja o que as pessoas pensam sobre Albert Einstein, isso não é verdade.

ADVERTISEMENT

A gripe espanhola teve origem na Espanha

Picture of a flu hospital
American Unofficial Collection of World War I Photographs/PhotoQuest/Getty Images
ADVERTISEMENT

Inicialmente conhecida como “febre de três dias”, esta pandemia matou cerca de 50 milhões de pessoas apenas no ano de 1918. Tornou-se conhecida como Gripe Espanhola, provavelmente porque a Espanha foi um dos primeiros países a ser atingido com força pela pandemia. A gripe conseguiu até mesmo afetar o rei da Espanha, que adoeceu.

Embora seja quase impossível identificar exatamente onde a gripe espanhola se originou, John Barry, autor do livro The Great Influenza, propôs que o primeiro caso realmente ocorreu no condado de Haskell, Kansas, nos Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

Abner Doubleday inventou o beisebol

Picture of Doubleday
CORBIS/Corbis via Getty Images
ADVERTISEMENT

Em 1907, a Comissão Mills determinou que Abner Doubleday, um general da Guerra Civil, havia inventado o beisebol em Cooperstown, Nova York, em 1839. Hoje, a cidade é a casa do National Baseball Hall of Fame and Museum. No entanto, o professor de história George B. Kirsch explica em seu livro que Doubleday estava, de fato, em West Point em 1839 e não em Cooperstown.

Além disso, Doubleday nunca deixou qualquer evidência de que estava associado ao esporte. Posteriormente, já em 1938, o Congresso Nacional norte-americano reconheceu Alexander Cartwright como o verdadeiro criador do esporte. Ele não foi apenas o pai fundador do Knickerbocker Base Ball Club, mas também criou as regras e regulamentos do esporte. Além disso, foi responsável por projetar o primeiro campo de beisebol com formato de diamante.

ADVERTISEMENT

Cristóvão Colombo descobriu a América do Norte

Picture of Christopher Columbus
Universal History Archive/Universal Images Group via Getty Images
ADVERTISEMENT

Cristóvão Colombo não descobriu a América do Norte, apenas explorou o Caribe, a América Central e a América do Sul. Na verdade, ele nunca pôs os pés na América do Norte. No entanto, há um feriado nos Estados Unidos que proclama que sim. Além disso, há provas de que os europeus chegaram à América do Norte 500 anos antes de Colombo e eram vikings.

Existem oito construções Viking na ilha canadense de Newfoundland, que agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Acredita-se que este foi um ponto de parada de inverno onde os vikings usariam as árvores ao redor para consertar navios e esperar o mau tempo.

ADVERTISEMENT

Albert Einstein reprovou em matemática

Picture of Albert Einstein
Bettmann/Getty Images
ADVERTISEMENT

O suposto fato de Albert Einstein ter sido reprovado em matemática em sua época de escola nada mais é do que uma história que as pessoas contam umas às outras para que não se sintam mal por não serem boas em alguma coisa. Ao contrário do que muitos contam, Einstein sempre foi excelente em matemática.

Questionado sobre os boatos, Einstein rejeitou a história e disse: “Nunca fui reprovado em matemática. Antes dos 15 anos, tinha dominado cálculo diferencial e integral”. Seu certificado da escola, que ele recebeu aos 17, também mostra que ele tinha as notas mais altas em álgebra e geometria.

Você sabe qual era a nacionalidade de Cleópatra? Isso está chegando em breve.

ADVERTISEMENT

Os vikings usavam capacetes com chifres

Picture of a Viking
Nawrocki/ClassicStock/Getty Images
ADVERTISEMENT

Na cultura popular, os vikings costumam ser retratados como grandes homens com barbas espessas e capacetes com chifres. Porém, não há evidências arqueológicas de que esses nórdicos usavam elmos com chifres. O que foi descoberto, no entanto, é que os guerreiros Viking não usavam nenhum capacete ou touca de couro.

Esta falsa imagem de Vikings usando estes capacetes em particular remonta ao século XIX, quando o pintor sueco Gustav Malmströmstems os incluiu em suas obras. Esta ideia foi estabelecida em algumas das óperas de Wagner que tinham personagens vikings usando capacetes com chifres.

ADVERTISEMENT

Os judeus construíram as pirâmides

Picture of Jews building Pyramids
Bettmann/Getty Images
ADVERTISEMENT

Amihai Mazar, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, concluiu recentemente que os judeus não construíram as pirâmides egípcias. Mazar afirma que esse mito foi introduzido pelo ex-primeiro-ministro israelense Menachem Begin quando visitou o Egito em 1977. Mazar explicou após estudos que “nenhum judeu construiu as pirâmides porque não existiam judeus no período em que as pirâmides foram construídas.”

De acordo com Dieter Wildung, um ex-diretor do Museu Egípcio de Berlim, outras evidências arqueológicas mostraram que os próprios egípcios construíram as pirâmides: “O mito dos escravos construindo pirâmides é apenas matéria de tabloides e de Hollywood […] O mundo simplesmente não conseguia acreditar que as pirâmides foram construídas sem opressão e trabalho forçado, mas por lealdade aos faraós.”

ADVERTISEMENT

Cleópatra era egípcia

Picture of Cleopatra
Ann Ronan Pictures/Print Collector/Getty Images
ADVERTISEMENT

Apesar de Cleópatra ter sido a última governante do Egito, ela não era egípcia. Cleópatra era membro da dinastia ptolomaica, uma família descendente dos gregos que governou o Egito depois de Alexandre o Grande.

Acredita-se que o equívoco sobre sua nacionalidade possa ter ocorrido por conta da forma como ela se vestia e se portava em público, mais ou menos como uma reencarnação de Ísis, uma deusa egípcia.

 

Você consegue adivinhar o falso fato sobre Vincent van Gogh?

ADVERTISEMENT

Vincent Van Gogh cortou a orelha em um período de loucura

Portrait of van Gough
Universal History Archive/Getty Images
ADVERTISEMENT

Uma das histórias mais conhecidas sobre o aclamado pintor impressionista Vincent van Gogh é que ele teria cortado a própria orelha com uma navalha, em um ataque de loucura, e a enviado para uma francesa. Isso resultou em uma de suas obras mais famosas, que mostra Van Gogh com uma bandagem na orelha.

Porém, em 2009, dois historiadores alemães apresentaram uma nova versão no livro “A orelha de Van Gogh: Paul Gauguin e o pacto de silêncio”. Segundo Rita Wildgans e Hans Kaufmann, o pintor não teria cortado a própria orelha, e sim a perdido em uma briga com o pintor francês Paul Gauguin. A verdade nunca veio à tona devido a um pacto de silêncio entre os dois.

ADVERTISEMENT

As pessoas da época de Colombo pensavam que o mundo era plano

Picture of man with the Earth
Ann Ronan Pictures/Print Collector/Getty Images
ADVERTISEMENT

Muitas pessoas acreditam que mais ou menos na época em que Colombo “descobriu” a América, meio século atrás, a maioria das pessoas ainda acreditava que a Terra era plana e que a expedição de Colombo resultaria em sua queda para fora da borda do mundo.

No entanto, a ideia de que a Terra era plana já estava refutada desde os antigos gregos. O que Colombo pensava é que, se partisse da Europa para o oeste, alcançaria o Leste Asiático. É por isso que ele pensou que havia cruzado as Índias Orientais; ele se referiu ao povo nativo como “índios”.

ADVERTISEMENT

Trabalhadores de Wall Street começaram a pular de edifícios após a queda de 1929

New York in 1929
ullstein bild/ullstein bild via Getty Images
ADVERTISEMENT

Após a quebra da bolsa de valores em 1929, começaram a circular rumores de que homens que trabalhavam em Wall Street haviam começado a pular de prédios para a morte. No entanto, embora o presidente da County Trust Co. e o chefe da Rochester Gas and Electric tenham se matado, eles não pularam; eles usaram armas.

Comediantes como Will Rogers ajudaram a promover esses rumores, alegando que “você tinha que ficar na fila para conseguir uma janela para pular”. Embora o legista-chefe de Nova York tenha tentado dizer o contrário, os rumores continuaram a se espalhar.

ADVERTISEMENT

Os peregrinos sediaram o primeiro dia de ação de graças

Painting of Thanksgiving
Universal History Archive/Universal Images Group via Getty Images
ADVERTISEMENT

As pessoas foram levadas a acreditar que o primeiro Dia de Ação de Graças, feriado bastante celebrado nos Estados Unidos, foi realizado pelos peregrinos fundadores da colônia de Plymouth em 1621. No entanto, foi citado que eles já haviam feito vários eventos semelhantes antes para agradecer, assim como os espanhóis na Flórida, conforme documentado em 1565.

Além disso, o então presidente Abraham Lincoln só decretou oficialmente que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças em 1863. Posteriormente, em 1939, o presidente Franklin D. Roosevelt mudou o feriado para a terceira quinta-feira do mês a fim de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal. Em 1941, no entanto, Roosevelt cedeu à insistência do Congresso e o Dia de Ação de Graças voltou a ser comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro, passando também a ser feriado nacional.

ADVERTISEMENT

Maria Antonieta proclamou: “Que comam brioches”

Painting of Marie Antoinette
Universal History Archive/Universal Images Group via Getty Images
ADVERTISEMENT

Em seu romance Confissões, Jean-Jacques Rousseau escreveu que “uma grande princesa” disse: “Que comam brioches” ao se referir aos pobres famintos da França. Muitas pessoas presumem que essas palavras foram ditas por Maria Antonieta, embora não haja evidências que confirmem isso.

A biógrafa Lady Antonia Fraser afirma que outra princesa francesa proclamou isso quase 100 anos antes, afirmando que era provavelmente Marie-Thérèse, esposa de Luís XIV. Essa citação, ou algo semelhante, também foi atribuída a vários outros membros da realeza, até mesmo a algumas dinastias chinesas antigas.

ADVERTISEMENT

Paul Revere gritou “Os britânicos estão chegando”

Picture of Paul Revere
Interim Archives/Getty Images
ADVERTISEMENT

Uma história clássica do início da Revolução Americana, a famosa cavalgada de Paul Revere, nada mais é do que um conto de fadas. De acordo com historiadores, sua citação mais famosa foi fabricada. Isso porque ele nunca foi de cidade em cidade gritando “os britânicos estão chegando” com toda a força de seus pulmões.

Na verdade, essas informações deveriam ser transmitidas o mais discretamente possível, já que muitos soldados britânicos estavam escondidos no interior de Massachusetts. Além disso, os colonos da época ainda se consideravam britânicos, então ele teria se referido a eles como “regulares”, um termo usado para descrever os soldados britânicos.

ADVERTISEMENT

Uma vaca chutando uma lanterna deu início ao incêndio em Chicago

Picture of Mrs. O'Leary's cow
Bettmann/Getty Images
ADVERTISEMENT

Em 1871, o Grande Incêndio de Chicago queimou mais de três milhas quadradas (aproximadamente 7,7km²) da cidade ao longo de dois dias e matou aproximadamente 300 pessoas. Há um mito de que a vaca da Sra. O’Leary teria chutado uma lanterna e assim começado o desastre. A história foi escrita por um jornalista, que mais tarde admitiu ter inventado esta versão.

Embora o incêndio tenha começado em um bairro a sudoeste da cidade, o incêndio foi atribuído a um período de clima quente, seco e ventoso, o que fez com que a madeira na cidade pegasse fogo naturalmente.

ADVERTISEMENT

A Proclamação de Emancipação de Lincoln libertou os escravos

Picture of Abraham Lincoln
Stapleton Collection/Corbis via Getty Images
ADVERTISEMENT

Embora muitas pessoas cresçam sendo ensinadas que a Proclamação de Emancipação libertou os escravos durante a Guerra Civil, esse não é o caso. Na verdade, a lei só se aplicava aos estados confederados, e como não tinha poder sobre os demais, não se fez cumprir totalmente. Lincoln realmente não realizou o que muitas pessoas acreditam que realizou.

A Proclamação também não libertou escravos nos estados do Norte. Embora a escravidão fosse rara depois disso, ainda era legal. Apenas o comércio de escravos era ilegal no Norte, não possuí-los.

ADVERTISEMENT

Charles Lindbergh foi o primeiro piloto a voar pelo Atlântico

Lindenberg in a plane
Bettmann/Getty Images
ADVERTISEMENT

Embora Charles Lindbergh tenha ganhado popularidade por voar sobre o Atlântico em 1927, ele estava longe de ser o primeiro. Os primeiros foram os pilotos britânicos Alcock e Brown, que fizeram a travessia em 1919 usando um bombardeiro RAF adaptado.

Os dois homens voaram de St. John’s Newfoundland para Galway, Irlanda, em pouco menos de 16 horas, abrindo caminho para a aviação transatlântica. Apenas algumas semanas depois, em um dirigível britânico R34, algumas dezenas de tripulantes e passageiros a bordo fizeram uma travessia dupla, que durou quatro dias.

ADVERTISEMENT

Thomas Crapper inventou a descarga

Picture of Thomas Crapper
SSPL/Getty Images
ADVERTISEMENT

Embora esse falso fato tenha feito as crianças rirem por décadas, infelizmente, o inglês Thomas Crapper não inventou a descarga. Isso mesmo! Embora fosse um encanador do século 19 que fabricava uma marca popular de “vasos sanitários” na Inglaterra, ele não inventou vasos sanitários com descarga.

Aliás, essa grande invenção já havia sido realizada na época em que Thomas Crapper iniciou seu estágio de encanamento ainda criança, na década de 1840.

ADVERTISEMENT

George Washington Carver inventou a manteiga de amendoim

Picture of George Washington Carver
Bettmann/Getty Images
ADVERTISEMENT

Embora o botânico George Washington Carver tenha usado o amendoim para ajudar a economia do sul dos Estados Unidos e descoberto usos para a oleaginosa, ao contrário da crença popular, ele não inventou a manteiga de amendoim. Incrivelmente, a manteiga de amendoim existe desde 950 a.C., quando os incas na América do Sul esmagavam amendoins para fazer uma pasta.

Além disso, a primeira patente moderna da manteiga de amendoim aconteceu em 1884, quando Carver tinha cerca de 20 anos. No obituário de Carver de 1943 no “New York Times”, também não há menção que Carver tenha inventado a manteiga de amendoim.

ADVERTISEMENT

Benjamin Franklin sugeriu que o pássaro nacional dos Estados Unidos deveria ser um peru

Picture of Benjamin Franklin
Universal History Archive/Getty Images
ADVERTISEMENT

Não é verdade que Benjamin Franklin afirmou que o peru deveria ser o símbolo nacional dos Estados Unidos no lugar da águia careca. A única vez que Franklin mencionou águias e perus juntos foi em uma carta para sua filha e o que ele disse não foi o que muitos acreditam até hoje.

Na correspondência, ele menciona o grupo militar Sociedade de Cincinnati, cuja águia ele criticou por se parecer mais com um peru do que com uma águia real. Embora ele mencione que não queria que a águia careca fosse a ave nacional, ele não sugere sua preferência por um peru.

Famosos Que São Extremamente Religiosos

A conquista da fama depende de muito esforço por parte do profissional. Ao alcançá-la, a maioria agradece aos familiares, amigos, mas sua maioria relembra somente o próprio mérito individual. Porém, alguns deles agradecem a Deus pelas bênçãos que recebem.

O Brasil, por exemplo, é de maioria católica e são muitos os atores que apoiam o Cristianismo e os seus valores, mas há também outras personalidades que acreditam em outras religiões. Então, confira a seguir algumas celebridades que, apesar do sucesso, não esquecem de dedicar um tempo as suas religiões. Eles são extremante religiosos!

ADVERTISEMENT

Marcos Mion

null
Cida Neder/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images
ADVERTISEMENT

Sempre tive criação católica, mas era um católico que ia à missa de Natal apenas. Depois que conheci a Suzana, passei a ir à missa aos domingos. Até que a gente enfrentou esse episódio do câncer de mama e foi tudo muito evidente. Foi praticamente esfregado na minha cara e seria uma hipocrisia eu não assumir a presença de Jesus Cristo, de Maria e José no nosso processo de cura. As viagens de peregrinação que fizemos logo depois nos fortaleceram ainda mais” … afirmou o apresentador em entrevista à uma revista.

ADVERTISEMENT

Tom Cruise

null
Gareth Cattermole/Getty Images
ADVERTISEMENT

Desde 1990, o ator é praticante fervoroso da cientologia e, segundo rumores, é capaz de tudo em nome de sua fé na religião que escolheu. Talvez este seja o caso mais famosos da lista. O ator leva a religião tão a sério, que já se envolveu em diversas polêmicas. Ele também foi responsável por converter outros artistas à Cientologia. Boatos da separação de sua ex-mulher Kate são de que o casamento ficou insustentável por conta da fé do ator, pois a religião pode ser conhecida por ter alguns extremismos.

ADVERTISEMENT

Isabelle Drummond

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Isabelle Drumond é evangélica e declarou em uma entrevista: “Estou sempre orando. Cristo vai estar em tudo. Qualquer coisa que emanar de mim. Comecei a estudar a Bíblia em família. Nós aprendemos sempre juntos, em casa, graças a Deus. A essência da minha vida é Cristo, mesmo. Claro que boas influências na vida também. As pessoas que me cercam são um presente de Deus. É um clichê ótimo. Tive boas referências em casa e tenho boas amizades”. São muitos casos de sucesso que fazem a gente entender que nem só de dinheiro vivem os homens!

ADVERTISEMENT

Katy Perry

null
Simone Joyner/Getty Images
ADVERTISEMENT

Filha de pastores evangélicos, a cantora nunca escondeu sua religiosidade e tem até o nome de Jesus tatuado em seu punho. Aparentemente, Deus costuma atender até à pedidos estéticos para aqueles que tem fé. Pelo menos é o que parece ter acontecido com Katy Perry. A cantora contou em uma entrevista, que já pediu a Deus que melhorasse a sua aparência e pelo visto Ele respondeu às preces, porque ela tem estado cada dia mais bonita.

ADVERTISEMENT

Henri Castelli

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

A religião do ator causou uma polêmica com a ex, a evangélica Juliana Despírito, em 2015, quando Henri postou uma foto da filha, então com um ano, vestida com roupa de baiana e um colar no pescoço no colo da Mãe Neide Oyá D’Oxum, fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara. No dia seguinte à polêmica, Henri Castelli deu uma resposta sutil: ele postou uma foto durante um evento na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, e escreveu: “Ninguém aqui tem preconceito, assim que tem que ser nessa vida“.

ADVERTISEMENT

Mark Wahlberg

null
Gabe Ginsberg/Getty Images
ADVERTISEMENT

Em entrevista à uma revista, Mark Wahlberg mostrou que é muito dedicado à sua fé. Aos domingos de manhã, vai sozinho até a Igreja, enquanto o resto de sua família fica descansando e, se isso não parece o suficiente, ele vai uma segunda vez ao local no mesmo dia caso não tenha mais nada para fazer. “É a parte mais importante da minha vida. Eu não tento forçar isso em ninguém e não tento esconder esse fato.”, afirmou ele na ocasião. Quem diria que Marky Mark ficaria bonzinho? A fé realmente move montanhas!

ADVERTISEMENT

Joana Prado

Actors Vitor Belfort and Joana Prado arrive at the 10th Annual Beverly Hills Film Festival Opening Night at Clarity Theater on April 14, 2010 in Beverly Hills, California.
Jeffrey Mayer/WireImage
ADVERTISEMENT

Assim que se converteu em evangélica, a ex-Feiticeira passou por um processo de abstinência carnal, conforme explicou: “Nós estávamos morando juntos. Aliás, depois que ele me levou à igreja, eu comecei a ficar incomodada com essa história de morar junto. A gente estava na mesma casa, mas sem estar casado. Tomamos uma decisão e ficamos quatro meses sem ter aquele relacionamento profundo de marido e mulher. Foram quatro meses de banho gelado e muita concentração. O mais difícil de abrir mão disso é que a gente já tinha um relacionamento antes. Continuamos morando juntos, mas não tinha mais “aquilo”. Depois, quando aconteceu de novo, foi bacana porque foi muito puro”, contou a eterna musa.

ADVERTISEMENT

Orlando Bloom

null
Victor Boyko/Getty Images for Balmain
ADVERTISEMENT

O astro de Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe, onde atuou como Legolas e Will Turner, Orlando Bloom, é budista desde seus 19 anos de idade. Em entrevista à uma revista, o ator afirmou: “A filosofia que eu adotei não é sobre sentar embaixo de uma árvore e estudar meu umbigo, é sobre avaliar o que está acontecendo na minha vida diária e usar isso como motivação para viver uma vida melhor.”

ADVERTISEMENT

Juliana Paes

null
Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
ADVERTISEMENT

A minha religião é algo muito particular. Nascida e criada na umbanda, minha avó era chefe de terreiro. Toda a minha descoberta espiritual foi através deste fio. Quando eu fui ganhando a minha autonomia, busquei outras fontes de informação. Procurei estudar outras coisas, como o Budismo e o Kardecismo. Em cada doutrina, encontrei respostas para perguntas diferentes.”, disse a atriz em janeiro de 2017 numa participação em um programa de televisão.

ADVERTISEMENT

Prince

null
Kevin Winter/Getty Images
ADVERTISEMENT

Além de não saber você vai se surpreender com essa. Prince (ou Symbol), já falecido, se tornou uma testemunha de Jeová em 2001 e não é só isso. A parte incrível é que o cantor, além de fiel a sua religião, costumava bater de porta em porta para espalhar a sua fé, assim como é de costume para muitos membros. Imagina você, tomando o café da manhã, abrindo a porta e vendo o Prince perguntando se você já conheceu Jesus?!

ADVERTISEMENT

Andressa Urach

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Minha família é da Igreja Universal do Reino de Deus, mas sempre fui contra o fato de dar o dízimo ou a oferta e me afastei da igreja. Procurei outras religiões e fiz muitos “trabalhos” para conquistar muitas coisas e paguei valores muito altos em dinheiro pra isso! Fiz um pacto que a cada um mil reais que eu ganhasse eu daria um champanhe, fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano. Eu conquistei tudo o que queria, mas me senti como se estivesse vendendo a minha alma, senti isso no meu coração, foi o que eu vivi. Então me afastei dessa religião e procurei a Cristo”, contou a polêmica modelo.

ADVERTISEMENT

John Travolta

null
Foto:Jim Spellman/WireImage
ADVERTISEMENT

Assim como Tom Cruise, John Travolta também entrou para a polêmica religião da cientologia. O ator / aviador segue os preceitos da religião faz tempo e fez questão de investir um bom dinheiro no filme “A Reconquista”, adaptação de um romance de L. Ron Hubbard, o criador da religião. Hoje ele é super bem-sucedido, mas lembremos que entre o sucesso de Grease e Pulp Fiction, o ator andou numa fase muito ruim.

ADVERTISEMENT

Antônia Fontenelle

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

O fato do Brasil ter a maioria de católicos não significa que todos devam seguir a religião. Filha de Iemanjá com Oxum, a atriz costuma frequentar as celebrações religiosas da umbanda e pedir ajuda dos orixás nos momentos de dificuldade, como em 2013 quando enfrentou problemas com a herança de Marcos Paulo e era vista constantemente no terreiro.

ADVERTISEMENT

Maria Bethânia

null
Cida Neder/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images
ADVERTISEMENT

Uma das mais belas vozes reconhecidas do país, a baiana Maria Bethânia Viana Teles Veloso, ou simplesmente Bethânia, segue o candomblé. “Candomblé, sim. Sou de Iansã e Oxum, graças a Deus. Guerreira, mas amorosa, forte, vem de Iansã. E quando abrange mais pessoas do que meu sentimento, é mais Oxum”, disse a irmã de Caetano à uma revista sobre sua religião.

ADVERTISEMENT

Madonna

null
Gilbert Carrasquillo/GC Images
ADVERTISEMENT

A cabala não é considerada oficialmente uma religião, mas acabou muito conhecida quando despertou o interesse de muitas celebridades. Madonna é uma das praticantes dessa doutrina que é uma espécie de leitura mística das tradições do judaísmo. Os seguidores da cabala costumam usar um talismã, que é uma fita vermelha no pulso esquerdo, para combater o mau-olhado.

ADVERTISEMENT

Roberto Carlos

null
Luis Ortiz/Clasos/LatinContent/Getty Images
ADVERTISEMENT

Esse todo mundo já sabe, pois ele não só não esconde como divulga, mas nem se acha tanto assim: “Sou religioso. Talvez não seja tão praticante. Continuo católico. Só que hoje, sem culpas, consigo questionar certas coisas de minha religião e de todas as religiões. Questiono inclusive esta questão da fé. Isso é uma questão de evolução, através da vida e dos acontecimentos. Hoje, vejo tudo de forma realista. Questiono coisas que não questionava antes“, afirmou o rei ao comparar, em 2010, sua fé com a que tinha 20 anos antes, em uma entrevista.

ADVERTISEMENT

Paula Fernandes

null
Steven Lawton/FilmMagic
ADVERTISEMENT

Em 2013, durante participação em um programa de televisão, a cantora disse ser médium espírita e afirmou receber influências de entidades quando compõe. “Creio em Deus, acredito na reencarnação, que a vida continue. Tenho comigo que só a doutrina espírita justifique as coisas que sinto e meu dom. Acho que a gente tem que pegar o que tem de bom de cada um. Não tenho preconceito com religião, mesmo porque, Deus é um só. Mas acredito porque não tem condições, eu não componho sozinha. Tem palavras que escrevo e nem sei o significado”.

ADVERTISEMENT

Myrian Rios

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

De família tradicional mineira, ex-atriz Global, conhecida nacionalmente por seu relacionamento de 14 anos com Roberto Carlos e seu talento de atuação, hoje é membro compromissado da Comunidade Canção Nova. “Eu comecei minha carreira com 16 anos e nunca havia pensado em ser artista e a primeira coisa em que me preocupava era quanto eu ia ganhar. Minha meta era ganhar dinheiro, era ficar conhecida e embora minha família fosse católica, eu segui por estes caminhos.”

ADVERTISEMENT

Sylvester Stallone

null
Olivier Douliery-Pool/Getty Images
ADVERTISEMENT

O ator Michael Sylvester Gardenzio Stallone, hoje com 72 anos, foi criado em família católica, mas acabou se afastando da igreja ao longo dos anos. Recentemente ele declarou que voltou a praticar o catolicismo depois de um período que, segundo ele, que chegou a morar nas ruas e a fazer filmes adultos, estava perdido nas tentações do mundo moderno. Religião é muito pessoal e realmente não deve ser discutida, viva as diferenças!

ADVERTISEMENT

Jessica Simpson

null
David Buchan/Getty Images
ADVERTISEMENT

No meio de muita droga, sexo e rock ‘n’ rolla cantora Jessica Ann Simpson sempre se disse bastante religiosa e orgulhosa de suas crenças. E deve ser mesmo, já que ela ainda afirmou que ter se casado virgem foi uma de suas maiores conquistas. Seu pai deu-lhe um anel da pureza, quando ela tinha 12 anos de idade, e confirma que ela permaneceu virgem até o casamento. Será???

ADVERTISEMENT

Lília Cabral

null
Bryan Bedder/Getty Images
ADVERTISEMENT

A paulista Lília Cabral Bertolli Figueiredo é devota de Nossa Senhora de Fátima. Católica assumida, a atriz ainda acredita que sua mãe, a do céu e não a da terra, a ajuda a conquistar o sucesso. E bota sucesso nisso! “Eu rezo bastanteMinha dedicação a Nossa Senhora de Fátima é verdadeira”, assume. Já sua mãe da terra faleceu quando Lília tinha por volta dos 20 anos de idade, antes de ela começar a atuar na TV, fato que a atriz lamenta bastante, já que esta nunca teve a oportunidade de vê-la atuando.

ADVERTISEMENT

Mel Gibson

null
Kevin Winter/Getty Images
ADVERTISEMENT

Católico fervoroso, o ator e diretor Mel Columcille Gerard Gibson levou sua religião a ponto de dirigir o polêmico filme Paixão de Cristo, de 2004. Na época, a produção foi acusada de incentivar o ódio contra os judeus e de mostrar imagens excessivamente violentas na sequência da crucificação. Gibson disse que sua intenção foi apenas ser fiel aos fatos o máximo possível.

ADVERTISEMENT

Rodolfo Abrantes

null
Foto: Reprodução/Web
ADVERTISEMENT

Aquele que foi durante anos vocalista da banda de rock hardcore Raimundos, Rodolfo, se converteu em 2001, tornando-se evangélico, e saiu da banda, que aliás nada tinha de santa, mesmo fazendo muito sucesso. “Estava sozinho, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí, drogas a valer, balada todo dia, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows – e completamente infeliz”, conta ele, que já partilhou o seu testemunho em várias igrejas. Desde então, ele já lançou 6 discos de música cristã.

ADVERTISEMENT

Pierce Brosnan

null
Andreas Rentz/Getty Images
ADVERTISEMENT

Pierce Brendan Brosnan encarnou um dos mais famosos James Bond. Quando do luto após a morte de sua esposa e de sua filha, ele comentou: “A oração me ajudou e ainda me ajuda a ser pai, ator e homem. Eu sempre lembro de rezar a Deus, no final do dia. Foi a fé que me ajudou nos momentos de maior sofrimento, dúvida e medo. O idioma da oração é algo permanente, certo “.

ADVERTISEMENT

Heloísa Périssé

null
Foto: Reprodução/ Instagram
ADVERTISEMENT

A atriz e humorista, que ficou famosa atuando em programas de comédia e em alguns quadros do Zorra Total, converteu-se em 1999 e frequenta a Igreja Presbiteriana. Em 2013, em um programa de entrevistas, ela declarou: “Eu sou cristã, e isso é acreditar que Jesus Cristo é o Salvador”. Segundo ela, a fé cristã é a verdadeira herança que ela quer deixar para suas filhas.

ADVERTISEMENT

Caio Blat

null
Foto: TV Globo/Divulgação
ADVERTISEMENT

Vejam vocês! Caio Blat de Oliveira é budista e acabou interpretando um monge budista numa novela. Ele contou em uma entrevista a uma revista de grande circulação, que aumentou ainda mais a sua fé em Deus depois da viagem que fez ao místico país do Nepal, onde as primeiras cenas da trama foram filmadas. Disse ele sobre o assunto: “O budismo é muito construído em forma de parábolas, pequenas histórias em que os valores são ressaltados”…

ADVERTISEMENT

Al Pacino

null
Foto: Dave J Hogan/Getty Images
ADVERTISEMENT

Alfredo James “Al” Pacino é Católico praticante, como disse em uma entrevista. Afirmou também que os únicos lugares onde ele se permite ser como uma criança são a igreja, a escola e cinema. No início da década de 1970, ele de repente se separou da religião, mas voltou para a igreja durante a realização do filme O Poderoso Chefão. O importante é fazer o que te faz feliz!

ADVERTISEMENT

Carla Perez e Xanddy

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Casal que ora junto… Desde 2006 eles frequentam juntos uma igreja evangélica e em 2013 foram batizados. Após anos de muito sucesso como dançarina de axé e várias capas de revistas masculinas, Carla Perez passou a se dedicar a projetos infantis com músicas evangélicas. Ele continuou com a carreira de cantor de axé. E da-lhe oração para apagar as capas das revistas masculinas da mente dos infiéis!

ADVERTISEMENT

Christiane Torloni

null
Foto: TV Globo/Divulgação
ADVERTISEMENT

Assumidamente budista, Christiane Maria dos Santos Torloni medita diariamente e aprendeu muito com a prática. Christiane é sempre zen e tentou explicar assim: “O budismo me ajudou a não ficar paranoica com o físico. Não tenho uma relação de adoração com meu corpo, mas de profunda admiração. E aprendi isso com o budismo, onde praticamos o desapego à autoimagem”. No meio artístico, Christiane conseguiu algo bem difícil!

ADVERTISEMENT

Antônio Banderas

null
Europa Press/Europa Press via Getty Images
ADVERTISEMENT

Esqueça tudo que você vê nos filmes de ação do ator e diretor espanhol José Antônio Domínguez Banderas, pois ele é bem católico. Para você ter uma ideia, ele viaja todos os anos para a celebração da Semana Santa em Málaga. “Eu sou católico. Mas com a idade, passei a precisar ainda mais da espiritualidade”. Banderas pediu a namorada para tirar uma foto sua com o Papa e fez questão de publicar em sua conta pessoal no Instagram! Ficou bonita a foto!

ADVERTISEMENT

Dedé Santana

null
Foto: Reprodução/Facebook
ADVERTISEMENT

Nosso sempre querido ex-trapalhão Manfried Sant’Anna, mais conhecido como Dedé Santana, se converteu em 1995, após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. “Eu não tenho vergonha de dizer que sou crente. Eu creio em nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único e suficiente Salvador”, disse Dedé em seu testemunho quando estava em um evento evangélico. Hoje ele frequenta a Igreja do Evangelho Quadrangular.

ADVERTISEMENT

Matthew McConaughey

null
Foto: TIZIANA FABI/AFP/Getty Images
ADVERTISEMENT

O Norte Americano Matthew David McConaughey é um ator e produtor profundamente religioso. “Quanto mais velho eu fico, mais acredito em Deus”, disse ele em uma entrevista. “Eu já acreditava antes de ficar famoso. Minha fé é expressa no tipo de pessoa eu sou, nas minhas escolhas, e me ajuda a me livrar de minhas fraquezas”, complementou depois. Ao vencer o Oscar em 2014, ele agradeceu publicamente a Deus.

ADVERTISEMENT

Sarah Sheeva

null
Foto: Reprodução/Web
ADVERTISEMENT

A filha dos cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil (que um dia já foi a Baby Consuelo) Sarah Sheeva Cidade Gomes, cujo nome um dia já foi Riroca, já fez parte de um grupo musical com suas irmãs, o SNZ. Segundo ela, foi um episódio enfrentado por um dos músicos da banda que a levou a repensar a vida que vivia. Quando ela começou a orar por causa do que estava acontecendo com seu amigo, diz ter sentido a presença de Deus no seu quarto e então se converteu. Daí em diante, seguindo os passos da mãe, ela se tornou pregadora à frente um ministério que fala sobre a castidade e relacionamentos.

ADVERTISEMENT

Caterina Murino

null
Elisabetta A. Villa/WireImage
ADVERTISEMENT

A belíssima atriz italiana de 40 anos é católica praticante, se bem que vamos combinar: Só se pode ser católico se for praticar, né? Em uma entrevista ela disse: “A fé é algo que todos os dias está comigo, nos bons e maus momentos. Deus está aqui. A religião é uma ponte que nos liga a Deus. Nós somos falíveis, e Jesus sabe disso”.

ADVERTISEMENT

Carmo Dalla Vecchia

null
Foto: Reprodução/Web
ADVERTISEMENT

Budista há 16 anos, o gaúcho Carmo Dalla Vecchia recorre à religião para encontrar o equilíbrio em meio ao ritmo de gravações. “O budismo esclareceu muitas coisas na minha vida, como o meu papel dentro da profissão, por exemplo. Quero ser ator para ser aplaudido ou para passar ideias adiante?”, contou o galã em uma entrevista a uma revista de grande circulação. E leva tão a sério que dirige um grupo da religião no Rio de Janeiro.

ADVERTISEMENT

Ana Maria Braga

null
Foto: Reprodução/Instagram
ADVERTISEMENT

Nossa querida de todas as manhãs, Ana Maria Braga Maffeis, não somente é católica como é devota de Nossa Senhora de Fátima. “Nossa Senhora de Fátima apareceu na minha vida quando eu vivia o drama do câncer. Sempre tive fé”, disse a apresentadora, que percorreu de joelhos os 600 metros da passarela das promessas do Santuário de Fátima, em Portugal, para pagar uma promessa.

ADVERTISEMENT

Chris Durán

null
Foto: Reprodução/Web
ADVERTISEMENT

A vida de sucesso que Christian Calderin levava não era o bastante para ele. Depois dos inúmeros shows e programas de televisão que participava, dizia sempre sentir que algo estava faltando. Foi ao sofrer um acidente de carro, que chegou a deixá-lo em uma cadeira de rodas, que iniciou a sua transformação de vida. Enquanto se recuperava assistiu a um programa de televisão com o pastor Benny Hinn, em que ele falava sobre a cura de paralíticos. Converteu-se e prometeu usar o talento que tinha para falar de Deus. Hoje é pastor e viaja pelo Brasil pregando.

ADVERTISEMENT

Reynaldo Gianecchini

null
Foto: Reprodução/Facebook
ADVERTISEMENT

Ainda muito jovem, após descobrir que estava com câncer, Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior agarrou-se à religião de seu pai, o espiritismo. O ator passou até por uma cirurgia espiritual à distância e deu seu depoimento: “Fisicamente, não senti nada. Eu sinto a força de uma energia muito boa, de uma corrente boa de amor, isso eu sinto o tempo todo”. E é isso que importa, né? Se sentir bem!

ADVERTISEMENT

Régis Danese

null
Foto: Reprodução/Web
ADVERTISEMENT

Por muito tempo, suas músicas ficaram famosas ao serem interpretadas por cantores como Daniel, Gian e Giovani e pela banda Só Pra Contrariar, da qual ele foi integrante por cerca de cinco anos. Tudo mudou, porém, durante uma crise em seu casamento, quando um colega de banda cristão o aconselhou. Aquelas palavras fizeram um grande efeito em sua vida e o casamento foi restaurado. Em 2004 lançou seu primeiro CD com letras gospel.

Escrito por: NAVARROS

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X