menu Home
BrasilTecnologia

Instagram testa remoção da exibição de número de curtidas no Brasil

Caio Henrique Machi | 17 de julho de 2019

Começou hoje, dia 17/07, os testes da nova exibição de postagem no instagram, que esconderá o número de curtidas, anteriormente exibido a todos. Agora, apenas o usuário que postou terá controle sob o número de vezes que sua imagem fora curtida.

Exemplo de como será novo modelo de exibição no app. Note que não é exibido a numeração de curtidas embaixo do post. (imagem: divulgação/instagram)

A empresa citou que: “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

Os testes foram iniciados no Canadá há um mês. Pelo menos metade dos usuários do app foram inclusos no modo de teste, aleatoriamente. Aqui no Brasil ainda não se sabe qual porcentagem de usuários foi incluída no teste, apenas posso dizer que o meu app já não exibe o número de curtidas. Por ora os testes no Canada tiveram resultados animadores, mas devemos aguardar mais para ver como o resto do mundo, a mídia e os influencers responderão à mudança.

Escrito por: Caio Henrique Machi

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X