menu Home
BrasilVale a Pena

Conheça a Fazenda Futuro

Caio Henrique Machi | 24 de julho de 2019

Empresa desenvolvida no final de 2017 se intitula a primeira foodtech brasileira e vem revolucionar o mercado com hambúrguer vegano que possui textura, aroma e sabor de hambúrguer animal.

Pensando nos tempos modernos, no desmatamento e na sustentabilidade, Marcos Leta, fundador da empresa de sucos Do Bem, e seu sócio Alfredo Strechinsky, trazem opção vegana que competirá diretamente com o mercado de carnes pois seu hambúrguer, mesmo sendo de plantas, possui gosto e aparência de hambúrguer tradicional.

O hambúrguer do futuro é feito de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico. O sangue, colocado para dar aparência de carne bovina, é feito a partir de suco de beterraba. “Começamos os estudos para entender a composição do hambúrguer. Temos a parte proteica, que dá a textura, a lipídica, que são as gorduras, e as reações quando você frita ou grelha uma carne, como a de Maillard”, contou Leta ao site StartSe. A reação química de Maillard é a responsável pelo aspecto dourado ou caramelizado dos alimentos após serem fritos ou assados.

Uma série de testes foram realizados em seu desenvolvimento, fazendo uso até mesmo de inteligência artificial, para que chegassem à precisão do produto, simulando até a reação da mordida do hambúrguer tradicional.

Atualmente, o Futuro Burger já está presente em 2.000 pontos de venda, especialmente nas regiões sul e sudeste, além das cidades de Salvador e Brasília. O objetivo da empresa é crescer a ponto de brigar de frente com grandes frigoríficos como JBS-Friboi e BRF (das marcas Sadia e Perdigão).

Segundo Marcos, o preço do Futuro Burger pode cair significativamente nos próximos anos quando a empresa conseguir produzir 1.000 toneladas todo mês, hoje a empresa tem capacidade de produção mensal de cerca de 150 toneladas. Nesse estágio, é viável que a empresa ganhe muito em volume de vendas, mesmo ofertando produtos com preços mais baixos para competir com a carne de origem animal.

Escrito por: Caio Henrique Machi

COMENTÁRIOS

ESTA POSTAGEM ATUALMENTE NÃO TEM COMENTÁRIOS.

DEIXE UMA RESPOSTA





  • cover play_circle_filled

    BOONGOO
    BOONGOO

  • cover play_circle_filled

    Podcast BOONGOO FM
    Navarros

play_arrow skip_previous skip_next volume_down
playlist_play
X